Notícias

Prefeito de Balneário Camboriú presta contas à SOMAR Litoral

No dia 31 de agosto, o Prefeito de Balneário Camboriú, Sr. Fabrício Oliveira, esteve no Templo da AFETE para prestar contas de sua gestão aos membros da SOMAR Litoral. Na ocasião, o gestor fez uma breve explanação sobre as ações de seu mandato e, em seguida, esteve à disposição dos Irmãos presentes para sanar dúvidas e questionamentos acerca de vários temas.

Foi tratado sobre o alargamento da faixa central e das ações ambientais que Balneário Camboriú teve de tomar para que esse projeto pudesse caminhar. Importante dizer que a SOMAR Litoral foi protagonista junto ao Ministério Público tendo sido instaurado um inquérito civil que culminou com um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) em que o município se responsabilizou por algumas obras em prol do meio ambiente.

Também tratou-se sobre a questão do Hospital Ruth Cardoso, cuja decisão do prefeito é que passe a funcionar de portas fechadas, em razão de que a estrutura não comporta o atendimento emergencial regional, inclusive tendo problemas relativos ao custeio. Foi feita ponderação pelos presentes que a solução apresentada deve ser economicamente desvantajosa ainda que compreensível do ponto de vista municipal. A questão está sendo acompanhada pela SOMAR Litoral.

Outros temas também foram tratados em especial a apresentação do projeto do Mercado Público da Barra pelo Irmão Enio Faqueti, que foi vencedor do concurso que escolheu o melhor projeto. Destaca-que o Sr. Fabrício Oliveira não é Maçom, porém a SOMAR Litoral tem como um dos objetivos a ação junto ao poder público, e assim o convite ao Prefeito de uma das maiores cidades da região justifica-se e tornou-se um momento relevante e produtivo.