Notícias

PMSC comemora 187 anos de sua criação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa 187 anos de existência nesta quinta-feira, 5, e realizou em todo o Estado solenidades de comemoração e entrega de condecorações. Nas solenidades foram promovidos 157 praças e 23 oficiais por todo o estado.

Medalhas – Na solenidade em Florianópolis também serão entregues a medalha do Mérito Policial Militar – coronel Lopes Vieira, entrega do título honorífico Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina, medalhas de mérito por tempo de serviço, medalha Cruz de Bravura e Comenda Barriga Verde da Polícia Militar.

História – A PMSC foi criada por Feliciano Nunes Pires em 5 de maio de 1835, iniciando-se assim, uma história em favor da proteção da sociedade catarinense. Ao completar 187 anos, a corporação se mostra sempre atualizada com as demandas operacionais e administrativas, trabalhando diuturnamente na preservação da ordem e da segurança pública.

A SOMAR e todas as Lojas de sua região cumprimentam a PM de Santa Catarina e registra a sua satisfação por tantos anos de serviço inestimável ao Estado. Ela que é uma força-modelo para outros estados, tal a sua evolução, disciplina e organização.

Dentro da PM temos ilustres e poderosos Irmãos, cujo trabalho é amplificado pela missão de servir sempre melhor à sociedade e aos mais necessitados.

S.: F.: U.: