Notícias

Bem-vindo ao site da SOMAR Litoral!

A SOMAR – Sociedade Maçônica Regional nasceu na década de 80 com o nome de Conselho de Veneráveis, quando Veneráveis Mestres das Lojas de Blumenau reuniam-se com a finalidade de tomarem decisões comuns que iam além das suas Lojas, para trocarem ideias, relatarem o que se passava em suas Lojas e para conhecerem-se melhor.

Em 27 de fevereiro de 2012 em Sessão Magna Pública para comemorar a abertura do ano maçônico em Blumenau e região, foi realizada no Viena Park Hotel, com a presença de mais de 300 convidados, o Conselho de Veneráveis Mestres ganhou oficialmente uma nova identidade, passou a chamar-se SOMAR – Sociedade Maçônica Regional do Médio Vale do Itajaí, tornando-se uma entidade jurídica. Assim nasceu a SOMAR, para continuar contribuindo para a nossa sociedade regional.

Em 22 de junho de 2017 foi constituída a Sociedade Maçônica Regional do Litoral, entidade que visa congregar as lojas maçônicas da Foz do Rio Itajaí e do Rio Tijucas.  Em março de 2019 a SOMAR Litoral lançou o seu site oficial com o objetivo de permitir uma melhor divulgação de seus trabalhos e manter uma linha direta de comunicação tanto com a sociedade quanto com os Irmãos.